sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nossa Hitória

Nossa História:
A Grill Casa & Campo nasceu através de um problema, ou melhor, no desejo de solucionar um problema. Meu nome é Elonir Dietrich, sou natural do Rio Grande do Sul e por tradição gosto muito de fazer um bom churrasco e reunir a família e os amigos nos finais de semana, certo dia estávamos reunidos para fazer um churrasco e optamos por fazer uma carne mais fina, para ser rápido, sendo assim resolvemos utilizar uma grelha.

Quando pegamos a grelha na mão começou a encrenca, quem vai lavar a grelha depois do churrasco? Pois além de estragar as esponjas da cozinha da Dona Suely, iria também sujar toda a sua lavanderia e gastar um tempo enorme de quem o fizesse, quem usa grelha sabe como é cada vez que passa a espoja e pega uma das varetas que está na transversal, prende uma parte da esponja que ao puxar respinga gordura com espuma para todos os lados, e se for utilizado uma escova o estrago é ainda maior, sem contar que por mais que limpe sempre fica alguma sujeira presa (o que pode ser muito prejudicial para nossa saúde.

Mesmo assim estávamos decididos em utilizar a grelha, enquanto o churrasco ficava pronto começamos a imaginar uma maneira de minimizar o trabalho de limpá-la no final, por fim identificamos que não existe uma maneira em que ela se limpe sozinha, mas esse debate gerou bons frutos, vimos então que é possível diminuir em 90% a quantidade de sujeira feita ao limpar a grelha.

Idealizei um protótipo de uma grelha que não tivesse arames cruzados para atrapalhar na limpeza, mas que como meio de sustentação teriam dois espetos e, em alguns casos apenas um, sobrando o outro para espetar aperitivos. Além disso, essa mesma adaptação me sugeriu que eu pudesse usar essa grelha (grade) como um suporte para os demais espetos que eu tinha em casa, que até então costumava guardar em um balde, nenhum pouco bonito e ocupando muito espaço no chão.

Depois da grelha pronta coloquei dois parafusos ao lado da minha churrasqueira e pendurei a grade, sobre ela coloquei os espetos e foi surpreendente, pois coube uma boa quantidade de espetos ficando organizado, bonito e ocupando menos espaço que antes. Eu percebi que através de uma dificuldade havia criado um produto inovador e com 03 utilidades.
Esse produto mudou a minha vida, pois dele me encorajei e desenvolvi outros produtos, busquei ajuda juntamente com o SEBRAE, que me orientou por onde começar, me auxiliou para que eu pudesse patentear minha invenção, e hoje minha empresa já está fornecendo produtos para várias outras empresas.
Sei que não foi criado um produto que vai fazer tudo sozinho, pois ainda é necessário lavar a Grelha da Grill Casa & Campo após o uso, mas acreditem hoje ficou muito mais fácil fazer isso, e em um só produto há 03 utilidades, ninguém mais reclama da sujeira ao término do churrasco, não enchemos mais a lavanderia de gordura, nem estragamos mais as espojas da cozinha muito menos engraxamos as escovas do tanque. 

Acreditamos realmente que com a criação desse produto estamos ajudando muitas pessoas a ter um churrasco em família mais feliz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário